Como estamos trabalhando nesse período de pandemia

Como nós da Inttegra Empresa Júnior estamos nos organizando nesse momento de pandemia?

Desde março, o mundo se encontra em uma situação delicada por conta do novo coronavírus (SARS-CoV-2), provocando uma transmissão disseminada, resultando a quarentenas ao redor do mundo. Com isso, as empresas precisaram se reinventar para que as entregas de resultados não fossem prejudicas mesmo nesse período em que não podemos nos encontrar pessoalmente. Assim, nos ajustamos para que conseguíssemos manter o ritmo de trabalho, sem prejudicar nossas entregas e objetivos.

Como estamos trabalhando?

Estamos trabalhando exclusivamente pelos meios remotos:

· Reuniões virtuais semanais, tanto das diretorias específicas, como a empresa toda junta, para um alinhamento maior.

· Comunicação constante por meio dos grupos destinados a empresa, em diversas redes sociais.

· Tomadas de decisão e debates por meio de questionários, para mais fácil coleta nesse período remoto.

· Encontro semanais de todos os grupos para as realizações dos projetos ativos.

· Projetos sendo feitos com o compartilhamento de tela, para todos conseguirem opinar e realizar as devidas alterações.

· Implementação do feedback emocional, para a assessoria de Gestão de Pessoas ter um contato mais próximo com cada integrante nesse momento atípico.

· Imersões online via Meat ou Zoom, a cada 2 meses, para um ajustamento completo, assim como eleições, metas e objetivos da empresa.

Processo Seletivo 2020

No primeiro semestre de 2020, nosso processo seletivo começou presencialmente, porém foi interrompido em março por conta da pandemia, fazendo com que as fases de entrevista e trainee fossem online. Foi muita correria para a programar e ter o maior aproveitamento, porém tudo ocorreu da melhor forma, com aprovação de 11 trainees.

Para esse segundo semestre, como ainda não é possível fazer grandes encontros, elaboramos um processo seletivo 100% online. A dinâmica foi adaptada para que a competência de trabalhar em grupos pudesse ser avaliada no mesmo nível, e o processo de trainee, que já está em ação nesse semestre, foi estruturado de um modo que todos pudessem utilizar os recursos online da melhor forma.

Ficou interessado? Fique ligado nas nossas redes sociais para receber informações sobre o nosso próximo Processo Seletivo!