Concreto

pré-moldado e

pré-fabricado

Pré-moldado X Pré-fabricado

O concreto pré-moldado e o pré-fabricado estão cada vez mais presente na construção civil, mas você qual a diferença entre eles?

Concreto pré-moldado é um material produzido fora do local de instalação com um molde e uma fiscalização para garantir uma boa qualidade do produto, seguindo as normas ABNT e NBR.

O pré-fabricado também tem a mesma forma de produção com a diferença de ser por uma forma industrial, ou seja, o pré-fabricado tem maior controle de qualidade do que o pré-moldado devido possuir testes de qualidade feitos até mesmo em laboratório com a intenção apresentar um ótimo produto, pois são feitos por terceiros que focam justamente na fabricação desse material.

Quais os benefícios desses concretos?

Esses produtos evitam o atraso e o desperdiço em obra já que é feito por profissionais qualificados para sua produção, assim não possui sobras, evitando também descartes inadequados e gasto desnecessário.

A qualidade é melhor do que a produzida no local de instalação como foi dito anteriormente, fazendo com que seja mais durável, além de agilizar a obra, pois o material é feito para encaixe, devido a utilização de moldes para o concreto.

Para garantir esses benefícios os pré-moldados e pré-fabricados seguem as seguintes normas: ABNT NBR – 9062; ABNT NBR -12655; ABNT NBR 14931.