Porque contratar uma Empresa Júnior?

De onde surgiram as Empresas Juniores?

Com o objetivo principal de completar os conhecimentos expostos por Universidades por meio de alguma aplicação na área pratica de seus cursos, a primeira Empresa Júnior no mundo foi fundada em 1967, em Paris, na França. No final da mesma década, em 1969, já existia mais de 20 empresas juniores, e este número não demorou em alcançar patamares centenários espalhados por toda a Europa.


Mesmo tendo demorado duas (2) décadas para chegar no Brasil, a primeira Empresa Júnior foi fundada em 1987, em São Paulo, para o curso de administração na Fundação Getúlio Vargas, com o nome de EJFVG. Muito bem aderido pelos brasileiros, o movimento foi cada vez mais ganhando força no país, e hoje conta com o Brasil Júnior, instância que regulariza e representa todas as empresas juniores nacionais, e mais vinte e sete (27) federações estaduais que coordenam, auxiliam e reportam suas Empresas Juniores ao portal nacional da Brasil Júnior.


Desde 2010, aonde foi feito o primeiro ciclo de planejamento estratégico da rede no portal da Brasil Júnior, somos mais de setecentas (700) empresas juniores, com um impacto na economia nacional de mais de noventa (90) milhões de reais, boa parte dele investido na formação empreendedora dos estudantes.

Mas afinal, o que é uma Empresa Júnior? E quais as vantagens de contratar-las?

Na pratica, uma empresa júnior é uma empresa formada inteiramente por estudantes universitários que através da vivencia empresarial, atuam diretamente no mercado, colocando seus conhecimentos teóricos da área de atuação pratica de sua empresa, com o total compromisso de entregar algo de qualidade para seus reais clientes.


Para que isso seja possível, é necessário que os membros da empresa possuam um ótimo relacionamento com os professores orientadores, pois são eles quem acompanham as entregas parciais do projeto, a fim para garantir a ótima qualidade na entrega final de qualquer projeto.


Pelo fato de uma Empresa Júnior não remunerar seus membros diretamente com dinheiro, é comum o alto número de integrantes nos grupos de projeto, pois é através desse conhecimento prático, cursos, capacitações, viagens para eventos, ingressos para workshops, entre outros, que os membros são remunerados pelos seus trabalhos na empresa. E é devido a essa grande participação, combinada com o auxílio dos mentores que as Empresas Juniores garantem a boa qualidade em seus projetos.


E na Inttegra Empresa Júnior não é diferente. Tentamos sempre conseguir ajudar o cliente e capacitar nossos membros, realizando projetos de forma simultânea, com uma boa qualidade e agilidade de entrega.


Outro motivo pelo qual nossos projetos sejam de extrema qualidade é o fato de trazermos junto de nossos projetos todas as experiências profissionais que nossos professores da PUCPR carregam consigo em todos os seus anos de atividade lecionando e trabalhando no mercado da Engenharia Civil, sabendo sempre o melhor jeito de nos orientar e dar o suporte necessário para a realização de cada projeto. Além disso, para comprovar o comprometimento que eles têm conosco, nossos professores orientadores são os responsáveis técnicos de todos os projetos realizados pela Inttegra!


Assim é possível enxergar as vantagens de fechar um projeto com uma Empresa Júnior. É saber que além de estar recebendo um projeto de qualidade, você estará recebendo um projeto em um curto período de tempo, com toda a atenção necessária, pagando um preço mais baixo que do comum no mercado.


E aí? Está esperando o que para tirar o seu projeto do papel?


Invista em um projeto de qualidade. Invista na formação de novos engenheiros competentes!